DO QUE TENHO VIVIDO
1 – Meu foco, minha visão de mundo mudou a partir do momento que conheci a Doutrina Espírita, que não é só um credo, mas uma forma de ter outro olhar para a VIDA.
2 – Aprendi a pedir perdão e a perdoar. Aprendi que o silêncio cura e é uma linguagem poderosa para determinadas situações.
3 – Aprendi o poder da humildade, da caridade, da solidariedade. É fazer o BEM sem olhar a quem, ditado popular, mas correto diante do mundo atual em que vivemos.
4 – Senti toda a força do AMOR, em suas mais diversas formas. Passei a dar mais valor ao mais simples, passei a pensar menos no TER e buscar uma melhoria do SER.Hoje eu não preciso ter uma Ferrari pra ser feliz. Para isso, eu preciso só de mim e da fé que trago na alma.
5 –Confesso e admito todas as minhas imperfeições. Mas o que seria a beleza do ser humano sem suas virtudes e defeitos? Seria uma chatice.... Viver é um reencontro constante conosco e com os outros.
6 – Descobri que posso viver sem o Jornalismo, que posso exercer outras profissões. Existem janelas, caminhos, tudo depende das nossas escolhas.
7 – Entendi que para amar o outro tenho que amar primeiro a mim e aos meus. E que descoberta linda...Hoje tenho vários jardins dentro de mim e em minha casa.
8 – Pedi demissão de mim mesma e estou reinventando uma outra pessoa, uma mulher mais segura, mais otimista, menos rancorosa, menos medrosa e que sempre, sempre, joga limpo.
9 – Conheço e reconheço quem me faz mal, rezo por essas pessoas todos os dias. Mas não é querendo ser “boazinha” não!! É para que elas sejam felizes, conquistem a misericórdia de Deus e passem a praticar o BEM.
10 – Mudei meus conceitos,organizei as gavetas da alma sem perder a emoção e a sensibilidade. Agora, é respirar fundo, abrir os braços e dizer pra mim mesma: ESTOU PRONTA PRA VIDA!!
By Suzana Prado