segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FEMININA






“Na próxima encarnação quero vir homem e rico”. Quem me conhece sabe que é pura brincadeira essa frase que sempre falo. Ser mulher é um grande privilégio e também um enorme desafio. Somos muitas em uma só,difícil para os homens entenderem nossa real essência. Inteligência emocional  temos de diversos tipos e em estoque pra aconselhar e vender, mas não é fácil pra nenhuma dominar essa arte de ser mulher,mãe,profissional, pessoa....pronome pessoal intransferível.

TPM, cuidar dos filhos, do marido,do trabalho,ser a psicóloga e dona da casa....e no final, cuidarmos de nós mesmas. Ser feminina não se resume a usar batom e salto alto. Mais que isso, é ter a sensibilidade que nós mulheres devemos ser mais importantes para nós mesmas. Não que descuidemos de quem amamos e que os deixemos de lado. Ser feminina é amar ser mulher, será que tem algo mais prazeroso que nos olharmos no espelho e nos darmos o devido valor?

Minha filha, no despertar dos seus 14 anos, vive me dizendo que não é feminina e que admira a minha feminilidade. Mal sabe ela que, ao colocar aquele short jeans, um all star, vestir uma camiseta, fazer aquela trança no cabelo, lápis no olho e usar batom, está aflorando a feminilidade que há dentro dela. Detalhe: desde pequena é June quem escolhe as próprias roupas e sapatos,criando seus próprios looks, sem qualquer interferência minha.

Sem qualquer ranço da revolução feminista, nós somos poderosas. Aprendemos com nossas avós, mães e com a vida a reavaliar e a cuidar mais das relações amorosas; a sermos mais resilientes às tempestades;  a dar a volta por cima; a dialogar mais com nossos filhos;  a cair e levantar com elegância e educação; a saber ser todas as mulheres do mundo entre quatro paredes; a usar aquele vestido decotado só pra provocar quem desejamos; sermos felizes mesmo estando sozinhas; tomar nossas decisões pensando primeiro em nós mesmas e depois nos outros,sem machucar ninguém; sentir tudo com emoção. . .sempre.

Isso pra mim é ser mulher, é ser FEMININA !!

By Suzana Prado