quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SOU UMA GAROTA PARKER

É, sou uma garota Parker ou , pelo menos, tento sê-la. Há muito já deixei que o silêncio fosse resposta para muitas situações, não estou me preocupando  para que lado o vento  sopra. Só estou deixando ele me levar. Sentir seu sabor é filtrar a leveza do peso da vida.
 É,sou uma garota Parker, sobrevivi a muitas intempéries. A última me mostrou que uma pessoa que se dizia minha amiga há 20 anos foi mais leviana e desleal que outra que acabo de conhecer, e teve a decência de respeitar aquele meu momento de dor. Definitivamente, ninguém conhece ninguém. Aprendi a amar com os olhos abertos, mais voltados para mim e não para o outro. Aprendi a não esperar tanto das pessoas, aprendi a não me cobrar tanto. Aprendi a não ser tão boazinha, sou mais espirituosa e mais bem humorada que antes.
É, sou uma garota Parker, não tenho tanta pressa assim, estou degustando cada pedaço dessa fatia de tempo que Deus me ofertou. Não perdi minha espiritualidade,ao contrário, só a confirmei. Dia 15 de fevereiro fiz 42 anos, mas corpinho de 30 e mente de 25 anos, estou pronta, viva, para partilhar carinho, afeto, cumplicidade, lealdade e amor com aqueles que me são caros e com quem chegar com o coração e a alma leves.
Uma garota Parker sempre sabe a hora de ser feliz: estou pronta.


*Texto baseado no livro maravilhoso da escritora Penélope Parker