sábado, 18 de junho de 2011

NOSSO AMOR DE ONTEM



Ficar ou transar. Esse são os dois conceitos que imperam entre os universo feminino e masculino. É, mundo mudou,sabemos disso e com ele as relações humanas tiveram perdas e ganhos. João é frio e nem um pouco romântico. Maria pensa na carreira profissional e o amor pra ela está em segundo plano. Muitas são as situações que vivenciamos hoje em nosso dia a dia. A grande maioria das pessoas só pensa em “ter” e esquece de aprimorar, de lapidar o “ser”.
Tudo bem que no comercial de 125 anos da Coca-Cola, a palavra AMOR seja a mais acessada na internet em detrimento da palavra MEDO.
Mas isso é o texto de um belo comercial de TV que percorre o mundo e não a realidade nua e crua. Lá bem no fundo do lago, o medo de amar é vivido diariamente por milhares de pessoas. As relações homem-mulher são mais frágeis, uma linha tênue entre o começo e o final, por isso tantos casamentos infelizes, traições, desfeitos a toque de caixa, sem conversa, sem diálogo, sem respeito, enfim, sem amor.
O nosso poeta maior, Carlos Drummond de Andrade falava que para amar não existe manual e não há mesmo. Se o seu par não é o romântico do jeito que você quer, mas ele é romântico do jeito dele. Se a sua namorada ainda não é quente na cama, a ensine a ser , entre quatro paredes podemos ser o que queremos, com carinho, intimidade, amor. Mais que isso, numa relação homem-mulher compartilha-se a vida, os sorrisos, a pasta de dente, as lágrimas, o sorvete, o trabalho, os filhos que surgem desse relacionamento de amor, sem seguir determinadas convenções sociais que só podam o amor.
Amar não é pecado e aqui peço, não tenham medo de amar. Alegrias e tristezas fazem parte da vida, essa passagem nossa por essa dimensão terrena temos que aproveitá-la para fazer do AMOR a nossa bandeira de vida. Amar o outro, em que dimensão for, significa amar a si mesmo e que sejamos felizes ao nosso modo, mas sem sofrer e sem magoar os outros.

*NOSSO AMOR DE ONTEM É UM BELO FILME INTERPRETADO POR ROBERT REDFORD E BARBRA STREISAND. NA TRILHA SONORA, “MEMORIES”.
Nosso Amor de Ontem
Descrição: http://www.cineplayers.com/img/linha_tabela.gif
(The Way We Were, 1973)
• Direção: Sydney Pollack
• Roteiro: Arthur LaurentsDavid Rayfiel
• Gênero: Drama/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 118 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Sinopse: Em 1937, Katie Morosky, uma mulher altamente engajada, e Hubbell Gardiner, um protestante de uma família rica que sonha ser um escritor, vivem uma grande paixão.