terça-feira, 28 de maio de 2013

A Vingança de Alice

Alice virou a noite, não conseguia dormir de tanta raiva. Afinal Jorge tinha jogado sujo com ela.
- Traição, traição...porque que os homens traem? Pensou e falou bem alto para que seu coração ouvisse tamanha indignação.
O pior da traição não é a infidelidade. O pior da traição é a deslealdade, a maldade de alguém que diz que te ama, te adora e lhe dá uma facada nas costas sem que você saiba o porque. Alice nunca foi vingativa e imaginava que Jorge, a quem ela passou a chamar de “animal”, também não o seria. Mas ele e aquela loura burra ( que me desculpem, as louras não são burras, mas essa amiguinha do Jorge era burra com carteirinha e tudo mais )tinham-lhe pregado uma peça difícil de digerir. Foi numa noite ao sair da universidade que Alice pegou o casal no maior amasso, debaixo de uma árvore perto do ponto de ônibus.Alice não se conteve:
- Belo casal , tenham uma excelente noite! Au revoir! – e saiu ironicamente ilesa por fora, mas por dentro só haviam lágrimas e desencanto. Foram duas semanas sem derramar uma única lágrima, uma angústia que a fazia suar e arrepiava quem chegava perto dela.
Mas o pior sempre vem depois, não é mesmo? É ai onde a gente percebe a falta de educação, de consideração e de deslealdade de uma pessoa. Alice soube por amigos comuns que ele e a “loura burra” estavam arrotando mentiras e contando para as torcidas do Flamengo e do Corinthians as intimidades que ela e Jorge mantinham quando namoravam. Esse golpe baixo ela não esperava, foi quando Alice conseguiu finalmente chorar, chorou horas e dias por tamanha humilhação. Alice não era boba, tinha trunfos nas mãos ,sabia de fatos horríveis sobre o casal,tinha provas inclusive de crimes de estelionato e de chantagem cometidos pela dupla. Alice passava madrugadas tramando pequenas vinganças, como processá-los, como escandalizar a situação. Na verdade, ela estava se depurando de toda essa energia ruim.Foram dias difíceis para aquela mulher bela, inteligente e no auge dos seus trinta anos.
- Porque eu preciso me vingar desses “animais”?!!! Porque eu tenho que sujar as minhas mãos para revelar ao mundo que eles não prestam, que não são pessoas do bem?!!!  A minha vingança será diferente....explicava Alice para Maria, sua melhor amiga e conselheira.
Para Alice, vingança é coisa de gente fraca de espírito, é atitude daqueles que precisam magoar o outro para mostrarem-se fortes,pobres coitados. E Alice fez um looping em sua vida, mostrou que o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença. Ela resolveu ser indiferente sobre tudo que dizia respeito ao “casal”, quando alguém tocava no assunto, ela mudava o rumo da conversa,optou por amar-se mais, respeitar-se mais . Cortou o cabelo, tingiu de castanho claro, passou a praticar yoga, mudou de universidade e até trocou o número do celular. Fez novas amizades, passou a freqüentar lugares diferentes,inclusive arrumou um namorado legal e inteligente....
Três meses depois, a campainha da casa de Alice toca altas horas da noite....Era Jorge, pedindo perdão por todo mal que lhe causara. Ela não desdenhou dele, nem o humilhou,afinal a indiferença dela  foi superior à vingança dele.
- Jorge vai embora,segue teu caminho e me deixe em paz!! Foi a última vez que se viram e se falaram.

By Suzana Prado