sábado, 14 de agosto de 2010

FELICIDADE REALISTA

FELICIDADE REALISTA

Falsos, é , os homens são tão enganadores que não sabem nem mentir. Pera aí! Não sou daquelas feministas chatas. Mas vou por aquela máxima: mentira tem perna curta. E o mais sensato é sempre falar a verdade,memso que a gente não queira ouvir, nem saber com quem ele ficou,mesmo que isso nos custe lágrimas de sangue.
É tenho sangrado lágrimas nos últimos dias. Alguém que me era muito caro me fez de besta, de idiota, mas quem já não passou por isso na vida?! Isso não é consolo gente, é que estou seguindo os conselhos de um poetinha gaúcho muito querido, Mário Quintana. Estou buscando minha felicidade realista:

"É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração" - Mário Quintana


Bem, quem me perdeu foi ele!!
 
By Suzana Prado, Ago/2010.