quinta-feira, 4 de abril de 2013

Amor Primeiro
para June Prado
O quarto uma bagunça geral, livros em todos os lugares ( ainda bem...), roupas espalhadas pela cama, cadeira, chão, estante. Só dorme com a luz acesa e ouvindo música. Às vezes, com a led ligada também. Não arruma a cama quando acorda, mas já dei infinitas aulas dessa “disciplina”.
Só faz tudo de última hora, os banhos duram duas horas. Detalhe: com chuveiro quente!! Quando chega da escola, tira o tênis e anda descalça, no seu cotidiano odeia chinelos. Quanto ao horário de ir pro colégio, é stress geral, uma correria que arrepia quem a vê assim. É teimosa, exclusivista, tem Síndrome de Filho Único ( nem sei se existe ,mas com ela isso funciona ).É chata quando o assunto é alimentação: odeia milho, ervilha,passas, não gosta de peixe, nem de frutos do mar.Mas uma coisa ela acertou: nunca tomou refrigerantes, só consome sucos, graças a Deus!
É, essa descrição cheia de imperfeições é da June Prado, uma “aborrescente” de 13 anos que encanta minha vida todos os dias. As virtudes existem, mas quero evitar ser piegas quando falo de quem amo( amo mais que a mim...)
Serena, tranqüila ,estudiosa,cooperativa, inteligente,criativa, excelente poder de argumentação, escreve pra caramba e desenha à mão livre como poucos que conheço.São algumas das suas virtudes. A literatura é sua companheira e amiga, coisas de DNA da mãe e do pai. Mas a arte de desenhar é seu alimento diário. Ama tecnologia,infinitas vezes me ensina a mexer no celular ou no meu próprio netbook. Geração Y na veia, mas está em dúvida em ser Designer de Moda ou Profissional de TI.
June tem uma beleza diferente, é mignon, branquinha com cabelos castanhos longos e cacheados. Os olhos são amendoados e os cílios longos. O nariz é arrebitado e o sorriso é aconchegante...
Em muitas das DRs que temos....é , de vez em quando conversamos sobre a nossa relação de mãe e filha. Nesses momentos, nos descobrimos, descortinamos mágoas, rimos, choramos, nos perdoamos. Sempre a aconselho, a oriento, tento educá-la pelo caminho do bem, da humildade, da constante busca de entendimento entre as pessoas.
E quando chegar o momento dela arrumar a mochila e sentir as cores e os sabores do mundo, vou apoiá-la em qualquer caminho que trilhe. Estarei sempre acolhendo minha June em suas escolhas, mesmo naquelas em que discordar dela. Sempre estarei aqui, vou sentir uma saudade daquelas, mas de longe vou torcer pelo seu crescimento espiritual ,pessoal e profissional. Ai June vai me contar,do seu jeito, o que sentiu e viveu. E vamos sorrir e chorar, tudo ao mesmo tempo.

By Suzana Prado