quarta-feira, 23 de março de 2011

NO FUNDO,BEM NO FUNDO DO LAGO.

Nós não desejamos as coisas que buscamos pelas coisas por si mesmas, sejam essas “coisas” objetos, experiências, aquisições, realizações ou relacionamentos. Não queremos para nossos corpos comida, chocolate, água, chá de aniz, álcool, tabaco, sexo, velocidade, os músculos permanentes de uma escultura de  Rodin ou uma cintura com menos polegadas do que as das modelos dos quadros de  Renoir. Queremos o frio na espinha, queremos tremer (gemer ou gritar), suar, cheirar e gostar. Queremos olhar no espelho (ou na balança) e sentir orgulho e estima pos nós mesmos. Não queremos é sentir a dor, o desconforto, a frustração e a depressão decorrente da ausência dessas coisas.
Não queremos relacionamentos para dividirmos a comida, o sofá, o controle remoto, a cama, nossos genes ou a conta do cartão de crédito. Queremos a presença, aceitação, a intimidade, a sensualidade, o abraço e a conexão; queremos não sentir o vazio, o medo, a distância, o desamparo e a solidão. Queremos amor e comunicação.
Não queremos o dinheiro pelas coisas que ele compra, mas sim pela certeza, segurança, pelas opções, pela independência e pela liberdade que ele nos dá.
E para descobrir ou redescobrir o que há bem no fundo desse profundo lago que é alma humana é que nos dias 26 e 27 deste mês, o advogado e consultor de empresas, Ennius Bandeira, fará o Workshop Eneagrama em Teresina, uma ciência que vem sendo estudada há 4.500 anos e que é usada como ferramenta para motivar equipes de colaboradores nas empresas, melhorar o relacionamento interpessoal, incentivar o surgimento de lideranças dentro do ambiente de trabalho e promover o autoconhecimento.
O treinamento acontecerá no Espaço EPA, próximo à Avenida Homero Castelo Branco. Maiores informações sobre inscrições através do telefone 9926-2350 ou pelo e-mail enniusmbandeira@uol.com.br