quinta-feira, 31 de março de 2011

SOBRE DOUGLAS E SUZANA

Em fevereiro de 2010 nós,eu e Douglas,iniciamos um relacionamento que tinha tudopra durar. Éramos amigos há 20 anos,respeito,confiança e admiração eram palavras de ordem entre nós. Ele estava frágil,recém separado,precisando de carinho, colo e atenção. E eu dei tudo o que uma mulher poderia ofertar para um homem. Fiz isso de coração aberto sem esperar nada em troca, afinal além de namorados, éramos amigos. Suportei dores,constrangimentos, fui o ombro amigo e a muleta emocional dele nesse período. Em março  do mesmo ano iniciei um tratamento contra ansiedade, distúrbio que me afligia há exatos nove anos e estava me prejudicando tanto profissionalmente quanto pessoalmente.Esse tratamento que não é fácil de enfrentar,tornou a relação ainda melhor
Ele viajou, passou um mês na Europa, enfrentou uma situação difícil, que eu ajudei também a resolver,como faria com qualquer pessoa que me pedisse ajuda.Mas estávamos juntos e tentando ser felizes.

Amigos e famílias começavam a serem parte dessa relação. Cafés,almoços,jantares,tudo em família,minha mãe e filha ficaram “apaixonadas” por ele, que não é uma pessoa má.
Infelizmente, a nossa história , que poderia ter sido linda, terminou abruptamente com traições e mentiras por parte dele. Da noite para o dia, a pessoa que me “adorava” olhou pra mim e disse que “não gostava mais de mim”. Senti-me “usada”, foi só ele sentir-se seguro pra chutar quem só lhe fez o bem. Por conta disso, o tratamento da ansiedade se desfacelou, a depressão tomou conta e tive que recomeçar do zero,pois NUNCA imaginei que um amigo de 20 anos pudesse fazer o que Douglas Ferreira fez comigo. Pior,ele conseguiu magoar a pessoa que mais amo nesta vida,minha June. Ao ver ou ouvi-lo na TV, ela simplesmente desliga a TV ou muda de canal,não usa mais os presentes que ele deu a ela,não fala nele,enfim,minha filha também sofre com toda essa mágoa deixada por ele.

Estou me expondo e revelando tudo isso não por vingança,mas porque fui acusada por Douglas de coisas que não fiz. Ontem fiz uma faxina emocional, retirei do meu celular os contatos dos amigos dele. Pessoas boas, que não tem nada a ver com isso,mas são “amigos dele”. Infelizmente vou me afastar dessas pessoas também porque não quero constranger ,nem ser invasiva com ninguém. Meus pais são pessoas simples e cordiais,mas me deram educação,me ensinaram a ter classe, a respeitar as pessoas e a aceitá-las exatamente como são.
Estou em equilíbrio, estou me purificando de toda essa mágoa causada por Douglas. A amizade acabou,não o perdôo e não quero NUNCA mais falar com ele. Quanto à essa pessoa que está com ele agora,só sinto uma grande pena porque ela vai passar por situações bem piores que passei.
Pra finalizar,estou sozinha por opção,porque não quero fazer com ninguém o que Douglas fez comigo. Surgiu uma pessoa extremamente interessante na minha vida,mas ele soube respeitar meu momento e hoje somos apenas bons amigos.

E lembrando o título de uma crônica de Rubem Braga, “Ainda há sol,ainda há mar e eu tenho a certeza que serei muito FELIZ|”.